Cartas a HN – 7

Francisco Martins Rodrigues

Carta a HN – 7

17/7/1996

Caro Camarada:

A entrevista vai sair no próximo número. Arranjei e encurtei, porque a linguagem escrita nunca é igual à falada, e acho que ficou interessante, sobretudo por ser uma experiência de mulher. Se puderes continuar a mandar “retratos da emigração” de vez em quando, serão bem-vindos. O António Castela relatou-nos os contactos convosco e veio contente por ter sido tão bem recebido.

Por aqui, tudo dorme… mas nós esforçamo-nos por não ir na onda. Já estamos a preparar a P.O. para depois de férias. Penso iniciar uma série de artigos sobre episódios da história do PC, tudo depende do tempo disponível. Quanto à Dinossauro temos em perspectiva um livro de ficção sobre a guerra colonial, escrito por um oficial do exército, um texto dum marxista do Senegal sobre a destruição de África pelo imperialismo. O resto é surpresa… O MV está a preparar o Contraponto n° 3, talvez saia lá para Setembro. Ele é forçado a regressar a Paris em fim de Agosto, para não perder o emprego.

Quanto a outro tipo de actividades mais organizativas, não deixamos de sondar as pessoas à nossa volta mas o estado de espírito geral é de esperar para ver… A empresa vai andando e a dívida tem continuado a ser paga, de modo que vemos o nosso futuro económico mais desanuviado. E por aí, como vão os teatros, as vossas actividades? Sempre que apanhes jornais ou revistas de esquerda, em francês (alemão não vale a pena) manda, para nós estarmos informados. Abraço de todos nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s