Carta a PA (6)

Francisco Martins Rodrigues

Cartas a PA – 6

30/12/1985

Camarada A:

Enviámos-te há dias a PO nº 2, espero que já a tenhas recebido e te tenha agradado. Tenho estranhado não receber notícias tuas ultimamente, depois da carta de 15 Outubro em que informavas dos contactos que tiveste com representantes do RCP e do PCE (m-l), assim como com o secretário da Associação de Amizade Inglaterra-Albânia. Foi bom teres esses contactos, mas não estranho a reacção negativa dos partidos. Na medida em que pomos em causa as posições oficiais da Albânia (e agora do PC do Brasil), isso dá lugar a um retraimento geral desses partidos. 0 caso é que os problemas existem, são bem reais, e a crise da corrente ML vai inevitavelmente agravar-se por não querer enfrentá-los. Estamos preparados para prosseguir no nosso trabalho de debate durante longos meses, mesmo que as repercussões pareçam nulas por enquanto. Julgo que já te disse que o Marxist-Leninist Party dos EUA e o PC do Japão (Esquerda) têm feito na sua imprensa críticas semelhantes às nossas. Seria bom que continuasses a discussão com o secretário da Associação de Amizade e lhe desses a conhecer o conteúdo da nosso revista.

A Carta de Londres continua a ser uma falta nas páginas da PO. Quando te decides? Um comentário mesmo breve a acontecimentos políticos daí daria um interesse maior ao nosso noticiário internacional. 0 MV está lançado nas Cartas de Paris, há que seguir-lhe o exemplo. Se mandasses alguma coisa até 10 de Janeiro, ainda poderíamos incluir no nº 3.

Recebeste os 3 exemplares da PO 1? Conseguiste vender algum aí? Queres que enviemos também da PO 2? E quando é que te fazes assinante? E o Brandão, como vai? Da New Left Review só recebemos o nº 150 (Março/Abril 85). Como tinhas dito que irias fazer uma assinatura, estranhamos não ter chegado mais nenhum.

A nossa actividade por cá continua sem desfalecimentos. Vamos tomar posição pública acerca das eleições presidenciais, depois envio-te. Aceita um abraço do camarada  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s