Francisco Martins Rodrigues
Carta a MV (54)
27/11/1996
Caro M:
Estou a escrever-te com bastante atraso, porque só agora acabámos uma corrida para pôr na rua a P.O. 57 e dois livros da Dinossauro. A PO seguirá dentro de uns dez dias Dos
bvros, mando ja 3 exemplares de cada, para veres se tens compradores. Vai também a P.O. 56 que deve ter-se extraviado ou falhado na nossa expedição, não tenho a certeza. Mando 3 exemplares.
E o Contraponto n° 3, está em marcha? Não sei se precisas de apoio, diz. Mando-te junto um artigo que traduzi da Transituation, “Vectores”, dum tal Miguel Vitaliis. Achei interessante e poderá eventualmente servir para o Contraponto.
O M está interessado em preparar para a próxima P.O. um artigo sobre a greve dos çanúonistas franceses. Por favor, manda o que tiveres, recortes com posições sindicais,
dos partidos, etc.
Seguem junto duas cartas que vieram em teu nome para o Apartado da Dinossauro. Abri uma por inadvertência, desculpa. Também têm chegado endereçadas ao Contraponto algumas revistas francesas como o Courant Alternatif, Partisan, uns materiais dos zapatistas, etc., que não mando porque julgo que podes obter aí sem dificuldade. Veio também um livrinho dum congresso do Partido Marxista-Leninista Alemão, que retive porque julgo que não tem utilidade para o Contraponto e me serviu para um comentário na P.O. Simplesmente miserável. Depois te mando para te instruíres.
Mando aqui junto um cheque e duas notas em moeda estrangeira: 100 francos (para
uma assinatura do Contraponto, toma nota do nome), 20 marcos e 10 coroas holandesas. Não vale a pena eu trocar aqui porque o banco fica com uma data de massa nestas conversões de moeda estrangeira. Podes usar para comprar algum livro que aches interessante enviar-nos.
Diz como correm as coisas e quais os teus planos. Virás a Portugal no fim do ano?
Cumprimentos para a V. A S. está boa? Um abraço