Francisco Martins Rodrigues
Carta a MV (28)
29/8/1991
Caro M:
Espero que a vida te corra bem e as férias melhor ainda.
Que me dizes às notícias da URSS? Vamos preparar uns comentários para a próxima PO mas receio que não tenham o sumo necessário em assunto de tanta envergadura. Não poderás mandar-nos daí algum comentário teu, assim como papéis da esquerda esquerdista sobre o assunto? O PCP aqui está agitado e o Judas parece desta vez ter-se decidido a disputar a chefia ao velho. Talvez vá sair um pecepezinho “renovador”. Fiz um depoimento para o “Expresso”, vamos a ver o que publicam, segue cópia para veres o tom que lhe dei.
Como te disse na carta anterior, vamos fazer um encontro no sábado 21 de Setembro (e não domingo como tinha dito antes). Se te calhasse estares em Lisboa nessa data era bem bom. Dá um jeito!
Vi referências num dos 3 papéis que ne mandaste a uma revista “Marxisme Aujourd’hui” de que é director o Pierre Broué. Poderias obter-me um exemplar para ver como é? Gosto de ler toda a papelada de esquerda que me envias. Agora é que é o período das cem flores, mas não se vê nada a desabrochar. Um abraço