Cartas a MV – 13

Francisco Martins Rodrigues

Carta a MV (18)

20/11/1988

Caro M:

Recebi ontem os “Monde Diplom” e a revis­ta socialista-trotskista, que desconhecia por completo. algumas notícias: a festa do 3º aniversário da PO na Voz do Operário teve 200 pes­soas, o Zé Mário Branco a cantar e também uma parte política (com discurso meu e intervenções de operários) que foi muito bem aceite. Verifi­cámos que continua a existir um espaço (pequeno) de simpatia pelas nossas posições.

A PO 16 (novo estilo) teve uma saída mais fácil e já está toda distribuída, o que nunca acontecera. Presta-se mais a vendas mili­tantes à porta das empresas, e também a colocar em quiosques. Consegues a distribuidora de que me tinhas falado?

Esteve o ZM? Como correu? E o Albatroz como vai? A iniciativa dos anúncios de página inteira sobre os presos tornou o nome do Albatroz conhecido a muita gente. Não sei se viste no “Jornal” de 10/11 uma referência ao meu

nome, junto com o Eanes, Vasco Lourenço, etc., como apoiantes da saída de Otelo e adver­sários da violência. Mandei para lá um desmen­tido que publicarem anteontem, mas está a tor­nar-se evidente uma campanha de manipulação pata transformar a campanha pela amnistia a todos os presos políticos numa campanha pela libertação de Otelo, mais um ou outro “não-terrorista”. Houve declarações nesse sen­tido do Mário Soares, do Eanes e um pedido de indulto para Otelo por parte do PCP também o PC(R) vem no último “Bandeira Vermelha” a de­fender abertamente a libertação só para Otelo e a chamar nomes aos outros presos. Tudo se en­caminha para largarem lastro soltando o Otelo (não para já, mas talvez dentro de seis meses ou um ano) e firmarem-se melhor na condenação que deram aos restantes. Será de teres isto em conta na campanha que aí fazes, de acordo?

De resto, os nossos trabalhos por cá continuam, com poucos militantes a fazer muita militância. Não há outro remédio…

Manda-nos notícias tuas e das tuas actividades. Brevemente receberás mais uma folha “De­núncia” da SCR, onde há referências à campanha do Albatroz. Até breve, um abraço

 

 

 

                                  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s