Francisco Martins Rodrigues
Carta a MV (16)
4/7/1988
Só umas linhas para saber se vai tudo bem e para te dizer que penso estar em Paris em meados de Agosto, de passagem. Poderemos ver-nos e poderás arranjar alojamento por dois dias pare dois (eu e Ana)?
Recebi há pouco tempo um bilhete teu, depois de falares com o ZM, e em que dizes que pensas vir brevemente a Lisboa. Quando será isso? Vamos ver-nos?
Fico à espera de notícias tuas. Um abraço
Carta a MV (17)
4/9/1988
Só para te dizer que a minha deslocação aí teve que ser adiada, por motivos alheios à minha vontade. Não sei quando se concretizará. Estive com o ZM, conversámos e foi com vontade de fazer o possível ai fora. Tu discutirás com ele a forma de poderem colaborar nalguma coisa. Sobretudo a tradução dos artigos principais da P.O. para francês teria para nós muito interesse, porque vão surgindo pessoas interessadas em conhecê-los. Temos acompanhado a iniciativa do ’Albatroz’ em torno dos presos políticos portugueses e tentaremos dar-lhe apoio através da S.C.R.
Neste momento estamos a preparar a PO 16, para sair em meados de Outubro, com um novo visual (maior formato, menos págs, mais barata, com mais comentários curtos), segundo uma ofensiva que decidimos lançar para ganhar leitores operários. Tu dirás o que te parece. E o Albatroz? Quando vens a Lisboa? Um abraço.