Cartas de Francisco Martins Rodrigues

A correspondência de Francisco Martins Rodrigues que passamos a apresentar neste blogue a partir de 1 de Outubro de 2018 reporta-se às suas funções como director e responsável da edição da revista Política Operária. Nela o editor estabelece contacto com leitores, colaboradores ou entrevistados através de cartas enviadas por correio postal.

O arquivo das cópias dessas cartas, feito pela mão de FMR, cessou a partir da época em que se generalizou o uso de correio electrónico. Desses anos em diante, não foi guardado registo dessa correspondência electrónica, salvo em casos muito excepcionais.

Os nomes dos destinatários foram por mim reduzidos a iniciais por questão de privacidade. Pela mesma razão, em alguns casos omitiu-se a sua localização. Suprimiram-se os parágrafos e as cartas puramente técnicas, sem nenhum conteúdo além desse (confirmação de recepção de cheques, envios à cobrança, aviso de assinatura da P.O. a caducar, etc.), assim como alguns parágrafos de carácter reservado ou privado.

Publicamos as cartas por ordem alfabética dos seus destinatários, como foram arquivadas pela mão de FMR em pastas reservadas a correio nacional. Acrescentámos notas de pé-de-página, sempre que necessário para a compreensão das circunstâncias da correspondência.

Depois de publicado o arquivo da correspondência nacional, será publicada a correspondência internacional.

Ana Barradas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s