Carta aos partidos marxistas-leninistas

Francisco Martins Rodrigues

Caros camaradas:

Em cumprimento de uma decisão da Assembleia constitutiva da Organização Comunista “Política Operária”, que teve lugar em Lisboa, nos dias 2, 3, 9 e 10 de Março de 1985 junto enviamos a Mensa­gem aos partidos e organizações marxistas-leninistas, assim como o Manifesto e Estatutos da nossa organização.

Ao comunicar a nossa constituição como agrupamento comunista e levar ao vosso conhecimento estes documentos, propomo-vos o in­tercâmbio de publicações entre as nossas orga­nizações, tendo em vista um contacto mais estreito, logo que as condições o permitam, e a possibilidade de virmos a estabelecer relações regulares, numa base marxista-leninista.

Esperando que destas relações resultem mútuas vantagens para a luta revolucionária que temos a conduzir nos nossos dois países e para o reforço do movimento marxista-leninista internacional, aceitem, caros camaradas, as nossas cordiais

Saudações comunistas

Pela Direcção

da Organização Comunista

“Política Operária”

ass.) Francisco Martins Rodrigues

Lisboa, 31 de Março de 1985

(Carta enviada aos partidos marxistas-leninistas. Nota manuscrita de FMR à margem da cópia desta carta: “Para o PTA e o PCdoB só leva o primeiro parágrafo. Os outros levam o texto completo.”)